A Justiça Federal autorizou que o empresário José Marcos de Moura, o ‘Rei do Lixo’, pudesse se deslocar em território nacional no curso da Operação Overclean. O pedido foi feito pela defesa do investigado, apontado pela Polícia Federal como líder de uma organização criminosa suspeita de desvio de dinheiro público.
No requerimento, os advogados de Moura pediram autorização para mudar o contato telefônico fornecido no momento da ativação da tornozeleira eletrônica. Na ocasião, ele havia informado o telefone da esposa. Os pedidos foram atendidos pela juíza plantonista Dayana Bião de Souza Moinhos Muniz.
“Desse modo, oficie-se à CMEP, cientificando-a de que foi autorizada a substituição do número de contato telefônico do investigado JOSÉ MARCOS DE MOURA, sendo que o novo número será informado diretamente pelo mesmo à central, tão logo seja ativado”, escreveu a magistrada, nesta terça-feira (24).
O empresário, que integra a cúpula do União Brasil e é próximo ao ex-prefeito ACM Neto, foi preso na última sexta-feira (20), junto com 11 dos 16 investigados pela Overclean. Nesta segunda-feira (23), mais quatro suspeitos foram presos, incluindo o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro (Republicanos).