A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT), apresentou nesta terça-feira (23) um balanço das ações em andamento no município. Em entrevista ao programa Panorama da Bahia, ela destacou obras de infraestrutura, projetos turísticos e iniciativas de valorização cultural.
Ao falar sobre o andamento das obras, a gestora ressaltou a urbanização da cidade. “Estamos fazendo a avenida principal, que está ficando linda. Cerca de 80% da cidade já foi calçada, e até 2028 vamos reformar todas as praças. Uma delas será a grande ‘cereja do bolo’ do nosso projeto”, afirmou.
Juliana também enfatizou o fortalecimento da vitivinicultura, reconhecida oficialmente. “Recebemos o título de capital do vinho da Chapada Diamantina e a Câmara criou o ‘Caminho dos Vinhos’. Nesse trecho vamos construir um pórtico com uma garrafa e uma taça, um espaço instagramável que valoriza o turismo temático”, disse.
A prefeita acrescentou que a cidade terá a entrada revitalizada e lembrou do clima singular da região. “Queremos que quem chega já encontre um lugar bonito e acolhedor. Morro do Chapéu é a nossa Suíça baiana: mesmo no verão temos noites de 15 ou 16 graus, um frio perfeito para colocar um casaco, tomar um vinho e sentir a magia da cidade”, concluiu.
Confira:
Juliana Araújo (PDT), destaca obras de infraestrutura em Morro do Chapéu, como a reforma de praças e a avenida principal, além do fortalecimento da vitivinicultura e do turismo. Ela anunciou o “Caminho dos Vinhos” e definiu o município como a “Suíça baiana”. pic.twitter.com/CH8jc3JHFY
— Panorama da Bahia (@panoramadabahia) September 24, 2025
>> Veja também: Prefeita de Morro do Chapéu cobra apoio do Estado para fortalecer vitivinicultura.