Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Julgamento de Sergio Moro tem início hoje (1º) no TRE-PR

Ex-juiz e atual senador enfrenta processos que pedem cassação de mandato; sessão começa às 14h

PGR denuncia Moro ao Supremo por calúnia contra Gilmar Mendes
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (1º), terá início o julgamento das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (UB-PR). As sessões acontecerão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), em Curitiba, com início marcado para as 14h.

As duas AIJEs acusam Moro de abuso de poder econômico durante a pré-campanha eleitoral de 2022. Ele, que ingressou na política após se destacar nacionalmente como juiz responsável pelos processos da Operação Lava Jato, nega veementemente as acusações. O senador foi eleito com uma expressiva votação de 1,9 milhão de votos. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O julgamento das ações está programado para ocorrer ao longo de três dias, com previsão de término para o dia 8 de abril, dependendo da agilidade dos votos dos membros da corte. As ações, movidas pelo Partido Liberal (PL) e pela Federação Brasil da Esperança – FÉ BRASIL (PT/PCDOB/PV), foram apresentadas em novembro e dezembro de 2022, respectivamente.

Anuncie no PB Branco

Os processos contra Moro, que possuem teor semelhante, serão julgados em conjunto. Vale ressaltar que a Procuradoria Regional Eleitoral emitiu parecer favorável à cassação do mandato do senador em dezembro de 2023.

Durante o desenrolar dos processos, Moro reiterou sua inocência, afirmando que todas as suas ações foram realizadas em conformidade com as normas legais. Em seu depoimento presencial no TRE em dezembro de 2023, o senador classificou as acusações como levianas e reiterou sua conduta dentro das regras estabelecidas.

A equipe de defesa de Moro não confirmou a presença do senador no julgamento e informou que ele não fará declarações adicionais no momento.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.