Search
Close this search box.

Juazeiro: Ex-prefeito Isaac Carvalho segue inelegível após nova derrota na Justiça

Desembargadora do TJ-BA reafirma condenação por improbidade administrativa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PT) sofreu mais uma derrota na justiça nesta segunda-feira (15) e continuará inelegível. A desembargadora Regina Helena Santos e Silva, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), negou o pedido liminar da defesa de Isaac para suspender os efeitos de sua condenação por improbidade administrativa, que o impede de concorrer nas próximas eleições.

A magistrada destacou que a condenação de Isaac já transitou em julgado e enfatizou que conceder a tutela provisória solicitada “tornaria o sistema judicial brasileiro instável e enfraqueceria as decisões do Poder Judiciário”. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Isaac foi condenado por ter quitado irregularmente a conta de luz de feirantes e permissionários do mercado municipal durante seu mandato como prefeito. A justiça determinou que ele devolva R$ 243 mil aos cofres públicos e pague uma multa civil de até duas vezes o valor do dano.

Anuncie no PB Branco

Apesar das sucessivas derrotas no Judiciário, o PT continua insistindo na pré-candidatura de Isaac, mesmo com outros nomes da base aliada no páreo, como os deputados estaduais Zó do Sertão (PCdoB) e Roberto Carlos (PV), o ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB) e o empresário Andrei Gonçalves (MDB).

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.