Jorge Araújo (PP), o vereador mais votado de Salvador em 2024, conquistou 36.065 votos, uma marca que não era alcançada desde 1982. Conhecido pelo carisma e bom humor em sua carreira de repórter de TV, Jorge comemorou a expressiva votação e destacou a responsabilidade que o resultado traz. “É uma responsabilidade muito grande, mas pode ter certeza que vai ser bafafá e muito trabalho. Vamos fazer um mandato bacana para o povo”, declarou Jorge ao Panorama da Bahia.
Questionado sobre futuras ambições políticas, como disputar uma vaga para deputado federal ou estadual, Jorge foi cauteloso, afirmando que, por enquanto, o foco está em se estruturar para cumprir as expectativas dos eleitores. “Tudo pode ser pensado. Agora é hora de assumir como vereador, mas quero agradecer aos 36 mil que confiaram em mim. Vamos nos organizar e, devagarzinho, tudo vai se resolver”, disse o vereador eleito, prometendo dedicação total à nova função.
Sobre os projetos para o mandato, Jorge Araújo comentou que seu principal objetivo é “cuidar do povo” e criar uma estrutura que permita atender as demandas da população. Ele reconhece que sua imagem popular pode levar alguns eleitores a não levá-lo a sério, mas garante que seu compromisso é sólido. “Vamos montar uma estrutura bem maior do que temos hoje, e as pessoas vão gostar. Vai ser ‘bafafá’ e muito trabalho nesses quatro anos de mandato”, afirmou Jorge, confiante.
>> Veja também: Salvador elege 43 novos vereadores; maioria apoia Bruno Reis.
Assista ao vídeo: