O vereador Jorge Araújo (PP) reforçou sua luta em defesa dos cordeiros do Carnaval, em discurso na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (10). O político destacou a realidade precária dos trabalhadores e cobrou uma postura mais responsável dos blocos e empresários do setor, inclusive com o pagamento da diária imediatamente após o trabalho.
“Há mais de dez anos faço coberturas do Carnaval de Salvador e vejo o sofrimento dos cordeiros. Muitos trabalham exaustivamente e, ao final do percurso, precisam dormir nas ruas do Campo Grande ou de Ondina porque não têm como voltar para casa. Eles não estão ali para se divertir, mas para trabalhar e garantir o sustento de suas famílias. O mínimo que os blocos e empresários deveriam fazer é pagar imediatamente pelo serviço prestado”, disparou.
Em seu discurso, o vereador ressaltou a importância dos profissionais para a realização do maior Carnaval de rua do mundo e afirmou que “trabalhou, tem que receber na hora”. Jorge Araújo disse ainda que está debruçado na elaboração de projetos para assegurar mais dignidade e melhores condições de trabalho para essa categoria. O vereador diz que o objetivo é avançar na valorização e proteção dos cordeiros.