O vice-governador e pré-candidato a deputado federal pelo Progressistas, João Leão, participou, nesta segunda-feira (13), da Missa de Ação de Graças da primeira usina do Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco. A cerimônia aconteceu no município de Muquém do São Francisco, um dos locais no oeste da Bahia que fazem parte da história familiar de Leão.
“Meu pai sonhou com o desenvolvimento do Médio São Francisco e hoje eu realizo o sonho dele. O Grupo Paranhos aceitou o desafio e provou que estamos diante de um solo riquíssimo em possibilidades agrícolas com a implantação desta usina de produção de açúcar e álcool. Hoje damos um salto para o desenvolvimento desta região” disse Leão.
A Serpasa Agroindustrial foi articulada e viabilizada no período em que João Leão esteve secretário do Planejamento do estado. Com previsão de gerar 1 mil empregos diretos e 3 mil indiretos, a usina tem capacidade instalada para moer 2 milhões de toneladas de cana, 300 mil litros de etanol por dia, além de produzir etanol hidratado e anidro.
