O governador Jerônimo Rodrigues (PT) embarcou nesta sexta-feira (9) para uma missão oficial na China e deixou o comando do Executivo baiano nas mãos do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), que assume como governador em exercício. A transição reforça a aliança entre o PT e o MDB na Bahia, sinalizando confiança mútua dentro da base governista.
Neste sábado (10), Geraldo iniciou sua agenda participando do “Abraço na Fonte Nova”, evento esportivo promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em comemoração à escolha de Salvador como uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. “Recebemos com entusiasmo essa missão confiada por Jerônimo”, afirmou o governador em exercício.
No período da tarde, ele participa do 1º Festival de Economia Popular e Solidária, no Centro de Convenções. A iniciativa, promovida pelo Consórcio Nordeste em parceria com o Governo do Estado reúne feira, oficinas e shows, e marca o lançamento do Plano Nordeste de Transformação Ecológica. “A Bahia tem orgulho de sediar esse evento inovador, voltado à preservação da Caatinga e à transição ecológica justa e inclusiva”, declarou Geraldo.