O governador Jerônimo Rodrigues (PT), comentou sobre o amplo apoio a Adolfo Menezes (PSD) após seu afastamento do comando da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), durante a inauguração de dez leitos de UTI cardiovascular no Hospital Ana Nery.
“Em momento algum eu interferi no processo eleitoral, tinha meus desejos como pessoa, mas como ente federativo eu tenho que respeitar o que a Assembleia vai resolver. Percebo muito claramente o jeito de Adolfo conduzir… ele dialoga com a oposição, com a situação, e ele demonstrou nessa votação o quanto a Assembleia queria vê-lo na presidência novamente, e olha que ele só não teve dois votos, um voto de um deputado ausente e um voto de um deputado que foi candidato”, lembrou o governador.
Ele ainda destacou a rapidez da justiça em relação ao processo. “Eu gostei, não estou ironizando, estou só reconhecendo que foi rápido”, avaliou Jerônimo, desejando que outros processos tenham a mesma agilidade.

Por fim, o governador também se comprometeu a cumprir o acordo com a Assembleia, respeitando a proporcionalidade entre os partidos. “Eu vou continuar com a palavra de governador, e a Assembleia vai continuar trabalhando como sempre fez. O que acontecer, seja com Ivana ou outro movimento, eu vou cumprir o que prometi”, concluiu.