publicidade

Jerônimo sanciona a nova pasta para a ponte Salvador-Itaparica

Lei, publicada no DOE nesta quinta-feira (23), institui a Seponte para acompanhar a obra estratégica

Mastro da Ponte Salvador-Itaparica será o ponto mais alto da capital, afirma CEO

Foto: Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou a lei que institui a Secretaria Extraordinária do Sistema Viário Oeste Ponte Salvador-Itaparica, conhecida como Seponte. A medida foi publicada na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial do Estado e marca um novo passo na condução do projeto considerado prioritário pelo governo estadual.

publicidade

A nova pasta terá a responsabilidade de coordenar, articular e acompanhar ações e projetos relacionados à implantação do Sistema Viário Oeste, incluindo a ponte que vai ligar Salvador à Ilha de Itaparica. Para isso, foram criados cargos comissionados, entre eles dois superintendentes, cinco diretores, além de assessores, coordenadores e chefias de gabinete, com o objetivo de garantir suporte técnico e administrativo às operações.


Segundo a Lei 15.004/2025, a Seponte funcionará de forma temporária, “até o cumprimento de sua finalidade”, e terá sua estrutura detalhada em regimento a ser aprovado por ato do governador. A expectativa é que a secretaria impulsione as etapas de execução do empreendimento, considerado estratégico para a mobilidade e o desenvolvimento da região.

publicidade

A definição de quem comandará a nova secretaria ainda não foi anunciada. Jerônimo chegou a programar para a manhã desta quinta-feira (23) a divulgação do nome do futuro titular da pasta, porém, devido às fortes chuvas que atingem Salvador nos últimos dias, a agenda foi cancelada e uma nova data ainda não foi informada pelo governo.

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade