O governador Jerônimo Rodrigues (PT) reagiu com ironia às recentes declarações do candidato a prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), sobre a suposta existência de uma “suíte do ódio” em um hotel da cidade, utilizada para disseminar fake news contra ele. Durante uma coletiva de imprensa na terça-feira (27), Zé Ronaldo afirmou que essa estrutura estaria sendo utilizada para prejudicá-lo eleitoralmente.
Jerônimo, no entanto, foi direto em sua resposta, questionando as motivações do ex-prefeito e apontando para o processo judicial em que José Ronaldo é réu, envolvendo um desvio de R$ 26 milhões na área da saúde do município.
“Eu, sinceramente, não sei o que o candidato [José Ronaldo] está querendo dizer. Pelo que eu sei, ele é réu em um processo. Isso é fake?”, provocou o governador. Ele ainda ressaltou que, apesar de ter governado Feira de Santana por 24 anos, José Ronaldo e seu indicado, o atual prefeito Colbert Filho, não construíram um hospital municipal nem assumiram a responsabilidade pela educação fundamental e pela Atenção Básica à saúde nos distritos.
A fala do governador reflete o clima acirrado na disputa eleitoral em Feira de Santana, onde as acusações e trocas de farpas entre os candidatos têm marcado a campanha. Jerônimo também sublinhou que “as críticas a José Ronaldo são fundamentadas em fatos concretos e não em ódio ou desinformação”.
Assista: