O governador Jerônimo Rodrigues (PP) e o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), realizaram uma reunião nesta terça-feira (21), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, que pode marcar uma reaproximação política. O encontro, que inicialmente focou no planejamento de ações para a cidade, começou com uma reunião a portas fechadas entre o governador, o prefeito, o deputado estadual Hassan (PP) e o secretário de relações institucionais, Adolpho Loyola. Embora o teor da conversa não tenha sido divulgado, o clima foi avaliado como positivo por quem participou das discussões posteriores.
Após o diálogo reservado, uma reunião mais ampla contou com a presença de secretários estaduais e municipais, além do vice-prefeito Flávio Santana (PP). Entre os temas discutidos estavam investimentos em saúde, educação, segurança, agricultura e infraestrutura. Foram definidas prioridades como novos postos de saúde, escolas, pavimentação de ruas e reforço no policiamento da cidade.
A reunião acontece dois anos após o rompimento político entre Zé Cocá e o governo estadual, quando o então vice-governador João Leão, líder do PP, deixou a base aliada do PT. Agora, com os interesses da cidade em pauta, Jerônimo e Zé Cocá indicam disposição para fortalecer o diálogo e garantir avanços para Jequié, unindo forças em torno das demandas municipais.
>> Veja também: Retorno de Zé Cocá à base de Jerônimo depende de investimentos em Jequié.