O governador Jerônimo Rodrigues evitou rebater críticas sobre a segurança pública no estado. Durante um evento no Centro de Operações de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, onde anunciou descontos de até 15% para servidores públicos na compra de carros da BYD fabricados na Bahia, o governador preferiu destacar as ações de sua gestão, como o programa Bahia pela Paz. Jerônimo também expressou a expectativa de se reunir em breve com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para tratar do assunto.

“Eu espero que na semana que vem o ministro Lewandowski possa me receber. Aqui nessa sala mesmo, há três dias, nos reunimos com o presidente da Alba, presidente do TJ, coordenador do Ministério Público e da Defensoria Pública para discutir o Bahia pela Paz. Chamarei os prefeitos e a UPB para integrar a iniciativa do Ministério Público, que é o ‘município seguro’. Eu vou trabalhar, eu estou aguardando agora só o Lewandowski”, afirmou o governador. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Jerônimo Rodrigues destacou a importância de reforçar a área de segurança, mencionando a necessidade de mais recursos para presídios, viaturas, armas e inteligência. “Nós vimos agora que até o meio deste ano os indicadores de mortes violentas e violência na Bahia caíram em alguns casos até 30%. Isso é o que queremos. Os dados que apareceram, eu analisei, mas são de 2022. Eu quero ver os de 23 ou 24. Não queremos perder nenhuma vida, e é isso que me interessa”, concluiu.