O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta terça-feira (9) que espera eleger cerca de 400 candidatos no interior do estado. Em conversa com a imprensa, no lançamento do sistema de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, o chefe do Palácio de Ondina pontuou que estudos estão sendo feitos para obter apoio em cidades que não recebeu tantos votos.
“A expectativa é chegarmos o mais próximo de 400 municípios. Nós vamos trabalhar para isso, até porque um bloco de partidos que não me apoiou, por exemplo o Avante, em muitos municípios já temos um diálogo sobre isso. Onde não interfere naquela relação que eu sempre prego de termos lá um candidato ou pré-candidato que me apoiou, será a nossa prioridade, mas a expectativa é essa. Nós temos sim montado uma estratégia para entrarmos em grandes municípios”, disse Jerônimo, no SAC do Terminal Pituaçu, em Salvador. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
“Então a expectativa nossa é ultrapassarmos os 350, 380, vamos trabalhar para isso e garantir o maior número de grandes cidades, porque na minha eleição nós fomos muito bem nos municípios pequenos e perdemos ali em municípios de médio/grande, não foram muitos mas nós entendemos que é preciso nós atuarmos nesses municípios”, completou o governador.