O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta terça-feira (9), que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) não está informado. Ele disse que o seu adversário político nas eleições de 2022 utiliza dados ultrapassados para falar sobre os índices de violência na Bahia.
“É um problema alguém que é da política não estar informado. Está errado isso. Fizemos uma operação ontem com 80 pessoas apreendidas com drogas, com armas. Ele insiste em ficar trazendo dados de 2022”, disse Jerônimo. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
“Apresentamos os indicadores de 2024, dados atuais, redução de crimes violentos, de mortes violentas, inclusive em centros como Jequié, que estava no mapa de 2022, Feira de Santana, fazendo investimento, nós vamos chamar mais policiais, inclusive da reserva. Estamos chamando policiais, comprando armas, botamos as câmeras de reconhecimento”, continuou o governador.
ACM Neto mencionou dados de 2022 divulgados no Atlas da Violência 2024. O material foi publicado em junho deste ano. O balanço aponta que sete das dez cidades mais violentas do Brasil estão situadas na Bahia. O ex-prefeito acusou o governador de “fechar os olhos” para a situação. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
“Nós, da Polícia Civil, da Polícia Militar, nós apresentamos números reais, nós não botamos os números debaixo do tapete. Não sei o que passa na cabeça dele, vou trabalhar. Se ele não está disposto a ver a Bahia em paz, eu estou disposto e vou trabalhar para isso”, finalizou.
Assista entrevista na íntegra: