Search
Close this search box.
,

Jerônimo rebate críticas sobre aprovação de alunos e defende educação inclusiva

Governador comenta queda do IDEB em Salvador e elogia políticas educacionais que priorizam a recuperação de estudantes

Jerônimo rebate críticas sobre aprovação de alunos e defende educação inclusiva
Foto: Mateus Pereira/GovBA
Foto: Mateus Pereira/GovBA

Durante o evento de lançamento do projeto “Construir para Educar” nesta segunda-feira (26), no Centro Estadual de Educação Profissional Formação e Eventos Isaias Alves (Iceia), em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues voltou a abordar críticas sobre a política de aprovação de alunos na rede estadual. Sem mencionar diretamente o ex-prefeito ACM Neto, Jerônimo criticou aqueles que enaltecem a educação no Ceará [1º lugar no IDEB] enquanto desmerecem os avanços na Bahia.

O governador esclareceu que a política de aprovação condicionada não é uma medida “de graça” ou “de olho fechado”. Ele explicou que os estudantes que não atingem as notas em duas ou três disciplinas são convidados a continuar suas atividades escolares com o compromisso de recuperar essas matérias. “Isso o Ceará faz e não está errado. Aí quem elogia o Ceará, esquece de dizer isso. A Bahia faz, é a secretária ou o governador que está engabelando a educação?”, questionou Jerônimo, defendendo a abordagem inclusiva adotada na Bahia.

Jerônimo também comentou a queda do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em Salvador, afirmando que nem ele nem seus aliados irão celebrar essa redução, pois os estudantes que não obtiveram boas notas na rede municipal serão atendidos pela rede estadual no próximo ano. “Eu fico triste, mas eu não vou celebrar: Aí ó… o Ideb desceu. Não vou! Porque esses meninos que não tiveram uma performance adequada, eles vão vir pra gente ano que vem”, disse o governador.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.