O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu, nesta sexta-feira (2), que vai zerar a fila da regulação na área da Saúde. O petista apontou que o caminho para zerar a fila passa por ampliar os investimentos em infraestrutura, com a construção de novos hospitais e policlínicas, além de intensificar o apoio aos municípios e fortalecer a valorização do profissional de saúde.
“Vou zerar a fila da regulação. Vou fortalecer a rede de saúde que já existe e construir sete novos Hospitais Regionais, seis novas maternidades, cinco novas policlínicas e implantar dois novos serviços de oncologia. Estaremos sempre em diálogo com os prefeitos para ajudar na gestão e valorizar permanentemente o profissional de saúde”, afirmou Jerônimo durante carreata em Sátiro Dias.
O candidato do Time de Lula na Bahia ressaltou que os adversários não podem mentir, como fez o ex-prefeito ACM Neto (UB). Na última terça-feira (30), a Justiça Eleitoral determinou a retirada do ar de um trecho da campanha de Neto. A ação da Procuradoria Geral do Estado comprovou que a regulação da paciente foi atendida prontamente.
“Não vamos deixá-lo mentir. A Justiça vai punir o ex-prefeito todas as vezes que faltar com a verdade, como ocorreu com o número de viaturas da PM em Alagoinhas e agora sobre a regulação. Além de fugir de debates e sabatinas, ele também mente, é um desrespeito com a população e com os profissionais da área”, declarou o petista.
Jerônimo destacou que irá ampliar o apoio financeiro aos consórcios responsáveis pela administração das policlínicas e que irá atuar para aproximar a Saúde do povo baiano. O petista lembrou ainda que com a regulação, o acesso à saúde na Bahia deixou de ser por meio de indicação e favorecimentos, como era antigamente.