Nesta terça-feira, 2 de Julho, data magna na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues defendeu a inclusão da história do 2 de Julho nos livros escolares brasileiros, destacando a importância da luta pela Independência do Brasil.
“Solicitei ao ministro Camilo [Santana, da Educação], ontem. Falei a ele que eu gostaria muito de ver essa história da gente nos livros de história, de geografia, seja o que for, de linguagens, contando essa parte da história. O 7 de Setembro foi importante, mas o 2 de Julho foi de luta, expulsão dos portugueses que estiveram aqui. Então tudo isso culmina para que o Brasil possa conhecer a nossa história”, afirmou Jerônimo. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
O governador ressaltou que a intenção é assegurar que a história de luta e resistência da Bahia, bem como de outros estados como Pernambuco, seja devidamente reconhecida e ensinada em todo o país. “A nossa expectativa é que a gente possa conseguir isso. Aqui na Bahia, os currículos escolares, o currículo estadual, nós encaminhamos nós mesmos para que os livros da Bahia possam ser confeccionados já com a parte da história da gente. A nível federal, solicitamos que o MEC absorva essa sugestão nossa”, concluiu Jerônimo.