O secretário de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Adolfo Loyola, afirmou nesta quinta-feira (11), que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) já se reuniu com mais de 100 prefeitos e prefeitas neste ano. Segundo ele, os encontros não se resumem a audiências rápidas, mas a discussões detalhadas sobre demandas municipais.
“Não é reunião de 15 ou 20 minutos em pé. São encontros de três, quatro horas, analisando ponto por ponto. O governador tem atendido prefeitos de diferentes partidos, como Sheila Lemos (Vitória da Conquista), Bruno Reis (Salvador), Zé Ronaldo (Feira de Santana) e Zé Cocá (Jequié), sempre dialogando sobre obras e investimentos”, disse Loyola em entrevista à rádio Baiana FM.
O secretário ressaltou ainda que a atuação da Serin, em parceria com a União dos Municípios da Bahia (UPB), foi decisiva para que o estado estivesse entre os que mais captaram recursos no PAC Seleções. “Nós acompanhamos, passo a passo, ligando para prefeito, organizando, porque o benefício é do povo, é para o povo”, disse o secretário.