O governador Jerônimo Rodrigues (PT), se manifestou nesta segunda-feira (14) sobre a morte da jovem Ana Luíza Silva dos Santos, de 19 anos, ocorrida durante uma ação policial no bairro da Engomadeira, em Salvador, no último domingo (13).
Em vídeo publicado nas redes sociais, ele disse estar acompanhando o caso com “rigor” e cobrou uma investigação transparente e responsável por parte das forças de segurança.
“A morte de Ana Luíza neste final de semana faz-me vir aqui e me solidarizar com toda a família, com os amigos e com a comunidade da Engomadeira, que hoje sofre com essa perda irreparável. Peço que Deus conforte o coração das famílias, dos vizinhos e dos amigos de Ana Luíza”, disse ele.
Entenda o caso
Ana Luíza Silva dos Santos, de 19 anos, morreu na tarde de domingo (13) após ser atingida durante uma troca de tiros entre policiais da 23ª CIPM e suspeitos armados no bairro da Engomadeira, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, os agentes faziam rondas na Rua Nanan quando foram atacados. Durante a perseguição, encontraram a jovem baleada no chão. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O caso está sob investigação.