Jerônimo e Rui visitam obras do Zulmira Barros e reforçam compromisso com moradia digna em Salvador

Residencial com 300 unidades habitacionais será entregue até o fim de 2025 e integra o Minha Casa Minha Vida - Entidades

Foto: Thuane Maria/GovBA
Foto: Thuane Maria/GovBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), visitaram neste domingo (30) o Residencial Zulmira Barros, em Salvador. Localizado na Fazenda Grande IV, o conjunto habitacional contará com 300 unidades e está com cerca de 60% das obras concluídas. A entrega está prevista para dezembro de 2025.

Com investimento total de R$ 50,28 milhões, a maior parte proveniente do Governo Federal, o projeto beneficia famílias com renda de até R$ 2.850, organizadas em cooperativas e associações. Jerônimo afirmou que “a casa própria é um sonho para muitas famílias” e destacou a importância da inclusão social. Rui Costa celebrou a retomada das obras: “Sair do aluguel, de favor, é extraordinário”.

A secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, lembrou que “mais de 50 mil moradias estão sendo viabilizadas na Bahia na atual gestão”. Já a moradora Tânia Suely, que vive de aluguel, expressou sua emoção: “Com 65 anos, já tinha perdido as esperanças. Agora, tenho fé de que esse sonho vai se realizar”.

A obra integra o Minha Casa Minha Vida – Entidades, voltado a movimentos sociais e organizações sem fins lucrativos. O programa é uma das principais ações no enfrentamento ao déficit habitacional no país e conta com apoio da União Por Moradia, que ajudou a viabilizar o projeto Zulmira Barros.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.