O governador Jerônimo Rodrigues (PT), e o prefeito Bruno Reis (União Brasil), participaram nesta segunda-feira (21) da missa em sufrágio pela alma do Papa Francisco, realizada na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, no Centro Histórico da capital baiana. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha.
Durante a celebração, Jerônimo destacou a importância global do Papa e seu compromisso com causas sociais. “O Santo Padre defendeu temas duros dentro da Igreja Católica, difíceis, como a questão da transição energética, o direito das mulheres, das comunidades LGBTQIA+, mas também defendeu temas internacionais como a paz mundial. Deixou um grande legado para a Igreja Católica”, afirmou.
Já Bruno Reis ressaltou o exemplo de humildade e simplicidade deixado por Francisco. “Francisco foi um exemplo para todos nós de fé, de humildade e de defesa dos mais pobres. Ele, com o seu jeito simples, deixou um legado de luta pela paz e de respeito às diferenças. Um papa que fortaleceu ainda mais a Igreja Católica e que, sem sombra de dúvidas, é um orgulho para todos nós, latino-americanos”, declarou.