Search
Close this search box.
,

Jerônimo destaca mediação do TCE para resolver impasses da ponte Salvador-Itaparica

Governador aborda aumento de custos pós-pandemia e espera por consenso até setembro

Governo autoriza desapropriações em áreas de implantação da Ponte Salvador-Itaparica
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues, comentou nesta sexta-feira (23), sobre o pedido conjunto do governo e do consórcio responsável pela ponte Salvador-Itaparica para que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) atue na conciliação dos impasses contratuais da obra. Jerônimo destacou que a pandemia da Covid-19 impactou os custos dos insumos, elevando o valor inicial de R$ 6 bilhões para R$ 13 bilhões.

O governador ressaltou que o Estado da Bahia permanece comprometido com a construção da ponte e que o TCE desempenhará um papel essencial na busca por um consenso. “Estamos construindo um consenso com o TCE, que se colocou à disposição de imediato. Esperamos uma deliberação até setembro”, afirmou.

Jerônimo também mencionou que o processo de sondagem de águas profundas, necessário para a execução da obra, segue em andamento e tem previsão de conclusão em janeiro de 2025. Segundo ele, as negociações têm avançado, e o TCE deve estabelecer um calendário de reuniões para finalizar as discussões.

O contrato, assinado em 2020, enfrenta agora o desafio de adequar os valores à nova realidade econômica pós-pandemia. Jerônimo expressou otimismo quanto à mediação do TCE, acreditando que o consenso entre as partes será alcançado em breve. “Espero que agosto ou setembro, o TCE delibere sobre isso. Estou em uma expectativa muito boa”, afirmou.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.