Durante as festividades da Lavagem do Bonfim, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou sua intenção de ajudar na escolha do próximo nome que assumirá uma vaga do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) [vídeo abaixo]. O novo nome vai substituir Fernando Vita que deixou o órgão em dezembro do ano passado.
Jerônimo ressaltou a importância da unidade na seleção do novo nome, afirmando que a decisão precisa ser tomada com o propósito de contribuir efetivamente para o controle das prefeituras. Ele salientou a necessidade de antecipação aos fatos e de estabelecer uma parceria sólida com os municípios.
“Nós queremos trabalhar com unidade para que o nome que possa ser escolhido para o TCM seja o de uma pessoa que possa contribuir de fato com o controle das prefeituras, sendo parceiro das prefeituras, se antecipando aos fatos, evitar que a gente possa perder dinheiro público, eu tenho certeza que a Assembleia fará uma boa discussão e eu estarei junto para podermos definir esse nome.”
Sobre a disputa entre os partidos PT e PCdoB pela vaga no TCM, Jerônimo afirmou: “Olha, eu vou entrar para ajudar, o que eu puder, em todos os lugares, entrar para ajudar, para criar unidade, eu vou fazer. Eu não vou entrar para desmanchar qualquer iniciativa que não seja o melhor para a Bahia”, finalizou.
Durante a Festa do Bonfim, Jerônimo comentou seu envolvimento na seleção de um nome para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). pic.twitter.com/ysVG49XRem
— Panorama da Bahia (@panoramadabahia) January 12, 2024