Durante participação no 15º Fórum da Internet no Brasil (FIB15), nesta segunda-feira (26), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre a disputa interna na base governista pela vaga ao Senado em 2026, envolvendo o ministro Rui Costa (PT) e o senador Angelo Coronel (PSD). Ele ressaltou que a definição precisa ser feita com equilíbrio, considerando tanto a força eleitoral quanto a preservação da unidade política do grupo.

“O senador Jacques Wagner tem razão quando diz que é preciso discutir isso com calma, porque a gente não quer desagregar o grupo. E o ministro Rui Costa mais uma vez se coloca à disposição para ter o nome dele avaliado na hora certa”, afirmou Jerônimo. Segundo ele, os dois pilares para a escolha serão uma chapa competitiva e, ao mesmo tempo, que mantenha o grupo unido.
O governador também destacou que pesquisas eleitorais vão orientar o processo, mas que as decisões só serão tomadas no tempo certo. “Se a gente for fazer uma pesquisa agora, ela dá um cenário. Esse cenário vai ser pesquisado o tempo todo até termos uma chapa que realmente venha manter o grupo unido e governando a Bahia e o Brasil”, concluiu.
>> Veja também: Jaques Wagner define prazo para discutir candidatura ao Senado com Coronel.