O governador Jerônimo Rodrigues (PT), intensificou as críticas ao prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), durante a entrega de viaturas para a SEAP na orla de Salvador, nesta sexta-feira (23). Em entrevista, Jerônimo condenou o que classificou como negligência do prefeito, que é médico, em relação à superlotação nas unidades de saúde da cidade, e alfinetou Colbert, chamando-o de “blogueirinho” pelas suas recentes críticas ao governo estadual nas redes sociais.
Jerônimo não poupou palavras ao abordar a situação da saúde pública em Feira de Santana. “Se o prefeito tivesse construído e feito funcionar policlínicas, hospitais, maternidade… Um município rico como Feira de Santana, não tem um hospital [municipal], e agora ele anunciou um hospital de 12, 13 leitos para uma cidade de 500 a 600 mil habitantes. É um vexame,” criticou o governador, destacando a falta de infraestrutura adequada na cidade.
Jerônimo também ironizou os vídeos que Colbert tem publicado nas redes sociais, nos quais o prefeito critica equipamentos e ações do Estado. “Ele hoje estava nas redes sociais, blogueirinho, me pedindo para consertar um equipamento cultural, uma abóbora que tem na chegada da cidade. Eu lembro muito bem que no passado ele foi cobrar de mim no Centro de Convenções, que eu entrego daqui a três meses,” disparou Jerônimo.
Além disso, o governador aproveitou para desafiar o prefeito a priorizar a educação básica em Feira de Santana. “Quando ele começar a cuidar da cidade… quem passa na cidade de Feira vê mato, é maltratada. Eu vou dar conta da abóbora, eu devo estar fazendo a licitação dessa obra dentro em breve. Quero ver se ele vai fazer escola primária lá em Feira, que por falta na cidade, estudantes estão sob a responsabilidade do Estado,” desafiou Jerônimo.