publicidade

Jerônimo celebra inclusão da Ponte Salvador-Itaparica em lista de prioridades de Lula

A obra vem sendo tratada como estratégica pelo governo Lula e chegou a ser pauta de reuniões com o presidente da China

Mastro da Ponte Salvador-Itaparica será o ponto mais alto da capital, afirma CEO

Foto: Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) celebrou nesta segunda-feira (22), a inclusão da Ponte Salvador-Itaparica na lista de projetos prioritários do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A medida foi oficializada por decreto assinado pelo presidente e publicado no Diário Oficial da União no mesmo dia.

Considerado o maior projeto de infraestrutura em andamento na Bahia, o empreendimento prevê a construção de uma ponte estaiada de mais de 12 quilômetros de extensão, ligando a capital à Ilha de Itaparica. De acordo com o governo estadual, o início das obras está programado para junho de 2026, com previsão de entrega em até cinco anos.

publicidade

A obra vem sendo tratada como estratégica pelo governo brasileiro e chegou a ser pauta de reuniões entre Lula e o presidente da China, Xi Jinping. Ao comentar a decisão, Jerônimo destacou o impacto positivo da inclusão da ponte no PPI.


“Isso significa que o projeto passa a ter prioridade em licenciamento, análises técnicas e liberações, além de abrir caminho para recursos do Novo PAC e novos investimentos. Na prática, é mais segurança de que essa obra histórica vai avançar com força, fortalecendo a integração entre Salvador, o Recôncavo, o Baixo Sul e beneficiando milhões de baianos. Nossa parceria com o presidente Lula segue firme, trazendo desenvolvimento e oportunidades pra nossa gente. Valeu, presidente Lula!”, disse Jerônimo.

publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade