O governador Jerônimo Rodrigues (PT), comentou o resultado do segundo turno das eleições em Camaçari, que consagrou Luiz Caetano (PT) como prefeito eleito. Jerônimo celebrou a vitória como reflexo de um trabalho coletivo e fez uma crítica indireta ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), ao afirmar que, ao contrário da oposição, seu grupo político valoriza o esforço em equipe, e não a centralização de poder em um “chefe”.
Jerônimo enfatizou que as conquistas políticas não devem ser monopolizadas, ressaltando a importância de cada membro da equipe. “Eu não sou dono de Geraldinho, eu não sou um padrinho. Somos todos membros de um time”, declarou o governador, sugerindo que suas vitórias e as do seu grupo são frutos de uma construção coletiva, sem imposições.
O governador também fez referência a um episódio de 2022, quando Zé Ronaldo, prefeito eleito de Feira de Santana, foi excluído da chapa majoritária liderada por ACM Neto. “Aqui, a vitória e o peso são distribuídos com o time. Não estamos aqui para empurrar ninguém para fora, como foi feito com Zé Ronaldo”, disparou Jerônimo, destacando que seu governo será baseado no diálogo e na inclusão, inclusive com aqueles que não o apoiaram.
A declaração foi dada durante a recepção do voo inaugural Paris-Salvador, evento que simboliza a expansão da Air France no Brasil. A ação faz parte dos esforços do governo estadual para fortalecer a Bahia como destino turístico europeu, ampliando a visibilidade do estado no continente.