Search
Close this search box.

Jerônimo apresenta potencial energético da Bahia no maior evento do mundo sobre hidrogênio verde

Líderes do Nordeste buscam, em Roterdã, na Holanda, parcerias e investimentos para impulsionar produção energética sustentável

Foto: Apex
Foto: Apex

O governador Jerônimo Rodrigues, juntamente com outros líderes que integram a missão do Consórcio Nordeste, marca presença no World Hydrogen 2024 Summit & Exhibition, o maior evento global dedicado ao hidrogênio verde. A comitiva nordestina participa de uma série de encontros e apresentações com líderes europeus na produção de energia limpa, ressaltando o potencial energético da região brasileira.

A relevância do Nordeste na produção de hidrogênio verde é destacada pela expansão significativa dos estados na geração de energias renováveis, como eólica e solar, fundamentais para a produção desse tipo de hidrogênio. A Bahia, por exemplo, é responsável por cerca de 30% da energia eólica e 20% da energia solar geradas no Brasil, com uma matriz elétrica que é mais de 90% renovável. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“Nós estamos aqui, junto com os governadores do Nordeste, como uma missão regional. Isso é crucial porque nos une. Cada estado tem seu próprio potencial em energia solar e eólica. Cada um está desempenhando seu papel, mas juntos, temos o potencial de atrair investimentos, gerar empregos e renda”, afirmou o governador Jerônimo, ressaltando as vantagens da Bahia: “os empresários reconhecem a magnitude do nosso estado. Já somos líderes na produção de energia eólica. Estamos prestes a superar Minas Gerais e nos tornar o maior produtor de energia solar. E agora, com o hidrogênio verde, que será a energia que modificará a matriz energética do futuro”.

Liderando o Consórcio Nordeste, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, enfatizou o papel dos estados nordestinos no contexto nacional e no desenvolvimento de novas alternativas de geração de energia para o país: “O Nordeste está na vanguarda no Brasil, nesse contexto de transição energética. Esta é uma agenda regional que também está alinhada com o governo brasileiro e com o plano de descarbonização da nossa economia”.

Além do governador Jerônimo, participam da comitiva na Holanda os governadores Paulo Dantas (Alagoas), Elmano Freitas (Ceará), Rafael Fonteles (Piauí), Fábio Mitidieri (Sergipe) e o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão. Os governos dos Estados da Paraíba e Pernambuco estão representados por gestores e técnicos especializados no tema do evento. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

A agenda desta segunda-feira (13) inclui um encontro com representantes da Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde, que convidaram empresas atuantes nesse setor para apresentarem suas iniciativas aos estados do Nordeste. A líder da associação, Fernanda Delgado, destacou a importância de um marco regulatório para impulsionar a indústria do hidrogênio verde no Nordeste e em todo o Brasil.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco