O governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve em Boa Nova, no Sudoeste baiano, neste domingo (15), onde autorizou importantes investimentos em educação, abastecimento de água, saúde e infraestrutura. Entre as ações, está a reforma e ampliação do Colégio Estadual Boanovense, com R$ 22 milhões em recursos estaduais. Também foram firmados convênios para a recuperação de três escolas municipais e autorizada a ampliação do sistema de abastecimento de água da sede e comunidades rurais.
Jerônimo ressaltou o papel das escolas de tempo integral, que oferecem alimentação, reforço escolar e atividades esportivas. “Escola de tempo integral é aquela que o menino e a menina chegam 7h, tomam um café com leite, cuscuz, suco, frutas, passam o dia e, além de terem as aulas, também têm aulas de reforço, praticam esportes em equipamentos qualificados”, afirmou. A secretária Rowena Brito destacou que mais de 120 escolas já foram reformadas pelo governo com padrão de qualidade.
A área hídrica também foi contemplada com a autorização de licitação para ampliar o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), com obras que devem beneficiar cerca de 7 mil moradores em localidades como Mamoeira, Mucuri e Bananeira. “Já temos data para a licitação, que sai em agosto. Enquanto não tiver água nas residências de todo mundo, a gente não vai sossegar”, garantiu Jerônimo.
Outras ações incluem a entrega de máquinas e equipamentos para a agricultura familiar, reforma de mercados, limpeza de aguadas, asfaltamento de ruas e uma van para transporte de pacientes. O governador também plantou uma muda de árvore em celebração ao Mês do Meio Ambiente e homenageou o servidor Raimundo Rodrigues como “guardião da árvore”, pelos seus 32 anos de serviço ao município.