Durante evento na Estação da Calçada, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta segunda-feira (21), a ampliação do VLT até o Comércio, com seis novas estações. A medida faz parte de um pacote de obras orçado em cerca de R$ 700 milhões, com recursos do PAC e apoio do governo federal. “As pessoas que chegam no porto, vão poder embarcar no VLT e seguir até o Santuário da Irmã Dulce ou ao Bonfim com mais conforto e segurança”, afirmou Jerônimo.
Além da expansão do transporte, o governador destacou que a obra contempla iluminação pública, sinalização e câmeras de segurança em todo o trajeto do VLT. Essas medidas, segundo ele, vão beneficiar não só a segurança pública, mas também a gestão de serviços municipais, com dados compartilhados com a Prefeitura de Salvador.
Jerônimo também anunciou frentes de trabalho de macrodrenagem nos bairros da Massaranduba, Uruguai e Nilo Peçanha, realizadas pela Conder. “Estamos garantindo que, mesmo com chuvas fortes ou maré alta, as ruas não se inundem”, disse. Ele explicou que o próprio projeto do VLT inclui ações complementares de drenagem e contenção de encostas para proteger os trilhos e os moradores da região.
O governador finalizou destacando os investimentos da Embasa na limpeza de esgoto que é lançado na Baía de Todos-os-Santos. “Queremos preparar a Baía para não receber mais esgoto, garantir saúde à população e gerar emprego e renda com o potencial turístico do nosso mar”, concluiu.
Clique aqui para assistir à fala de Jerônimo Rodrigues na íntegra.