publicidade

Jerônimo confirma nome para comandar a Secretaria da Ponte Salvador-Itaparica

Novo secretário será responsável pela gestão do maior projeto de integração viária da Bahia

Foto: Panorama da Bahia

avatar-redacao

por Redação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta segunda-feira (3), o nome de Mateus Dias como novo titular da Secretaria Estadual para Assuntos do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Ilha de Itaparica (Seponte). O anúncio foi feito durante coletiva no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, e marca um novo passo na estruturação do órgão responsável por coordenar as ações ligadas ao projeto da ponte e às obras complementares.

publicidade

Arquiteto e especialista em Políticas Públicas, Mateus Dias ocupava o cargo de superintendente de Planejamento em Logística de Transportes e Intermodalismo da Seinfra e tem experiência na área de infraestrutura e planejamento estratégico. Durante o evento, Jerônimo também anunciou Pedro Dórea como chefe de gabinete da secretaria.


O governador destacou que a criação da Seponte representa mais do que a construção de uma ponte, mas a implantação de um sistema viário integrado que vai impulsionar o desenvolvimento e o turismo da região. “Nós não podemos limitar esse projeto à ponte. Estamos falando de um sistema viário oeste, um novo vetor de transporte, integração e crescimento econômico”, afirmou Jerônimo.

publicidade

Com investimento estimado em R$ 12 bilhões, o Sistema Viário Oeste vai ligar Salvador à Ilha de Itaparica por meio de uma estrutura de 12,4 quilômetros, além da duplicação da BA-001 e novos acessos viários. As obras estão previstas para começar em 2026, com conclusão estimada para 2031, conectando a capital ao interior e ao sul do estado.

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade