Jequié intensifica limpeza e manutenção de canais pluviais para prevenir alagamentos

Secretaria de Serviços Públicos destaca ainda a importância da colaboração dos moradores

Foto: Prefeitura de Jequié
Foto: Prefeitura de Jequié

A Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, segue ampliando as ações de limpeza e o trabalho de manutenção dos canais pluviais, que são estruturas essenciais para o escoamento das águas da chuva. Esses serviços visam prevenir alagamentos, proteger áreas vulneráveis e garantir mais segurança para a população, especialmente no período chuvoso. As equipes de manutenção estão atuando em locais estratégicos, como o canal do Loteamento Água Branca e o trecho urbano do Rio Jequiezinho, que atravessa os bairros São Judas Tadeu, Parque das Algarobas e Centro.

Anuncie no PB Branco

O trabalho, que já foi feito no canal pluvial da Baixa do Bonfim, o do Alto da Bela Vista, o da Rua da Banca, o do Loteamento Jardim Paquetá, inclui a remoção de entulhos, resíduos acumulados, roçagem das margens e a retirada de lixo das áreas internas e externas dos canais, além da limpeza de bueiros. Essas ações preventivas não apenas evitam problemas imediatos, como alagamentos e danos materiais, em caso de alagamentos, mas também têm impactos positivos na saúde pública, reduzindo focos de insetos, como o mosquito Aedes Aegypti e outros vetores que se proliferam em áreas com acúmulo de resíduos.

📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O cronograma inclui, ainda, podas de árvores e vistorias, para garantir o funcionamento adequado do sistema de drenagem em toda a cidade. A Secretaria de Serviços Públicos destaca ainda a importância da colaboração dos moradores, evitando o descarte irregular de lixo em vias públicas, uma prática que pode obstruir os canais e aumentar os riscos durante as chuvas.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.