Search
Close this search box.

Jean Paul Prates é demitido da presidência da Petrobras

Decisão surpreendente marca mudança na liderança da estatal após quase dois anos de gestão

Petrobras permanece na Bahia e no Rio Grande do Norte, diz Jean Paul Prates
Foto: Reprodução Twitter
Foto: Reprodução Twitter

O presidente Luís Inácio Lula da Silva decidiu demitir de forma negociada, nesta terça-feira (14), Jean Paul Prates da presidência da Petrobras. Prates ocupava o cargo desde o início do governo petista, em janeiro de 2023.

A notícia da saída de Prates foi inicialmente divulgada pela colunista Malu Gaspar em O Globo e posteriormente replicada pelo site Metrópoles. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

A substituta de Prates será Magda Chambriard, conhecida por sua gestão como presidente da Agência Nacional de Petróleo durante o governo de Dilma Rousseff.

A Petrobras emitiu um comunicado confirmando a solicitação de Prates para que o Conselho de Administração da empresa se reunisse para considerar o encerramento antecipado de seu mandato de forma negociada. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“Adicionalmente, o Sr. Jean Paul informou que, se e quando o encerramento indicado for aprovado, ele pretende posteriormente apresentar sua renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras”, diz o comunicado oficial da empresa.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.