Jaques Wagner celebra acordo para evitar aumento do IOF: “Nosso governo chegou a um denominador comum”

As soluções encontradas para evitar a alta incluem uma Medida Provisória (MP)

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O senador Jaques Wagner (PT), comemorou o diálogo do Congresso com Fazenda sobre operações financeiras. As conversas permitiram que o governo encontrasse outras formas de arrecadação, evitando a necessidade de elevar o IOF sobre operações de crédito, como estava previsto em um decreto presidencial.

As soluções encontradas para evitar a alta do IOF incluem uma Medida Provisória (MP) que vai cobrar 5% de Imposto de Renda de títulos que hoje são isentos, um aumento na tributação das casas de apostas (bets) de 12% para 18%, e uma nova taxa da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) para bancos e outras instituições financeiras, que ficará entre 15% e 20%.

“Mais uma vez o nosso governo mostra que, por meio do diálogo, é possível chegar a um denominador comum sobre a questão fiscal e trazer soluções para economia do país. Seguimos trabalhando para combater as desigualdades e garantir justiça social, mas sem abrir mão do equilíbrio econômico e da responsabilidade fiscal”, disse Wagner.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.