O senador Jaques Wagner (PT) declarou apoio à candidatura de Ana Carolina para a presidência do diretório municipal do PT em Salvador, durante plenária da corrente Democracia Socialista (DS), neste sábado (17), na Assembleia Legislativa. A fala ocorre em meio ao Processo de Eleição Direta (PED) do partido, previsto para julho. “Eu tô engajado na campanha de Aninha para a presidência do PT em Salvador”, afirmou o senador.
Além da candidatura de Ana Carolina, a plenária da DS também oficializou o nome de Liliane Oliveira para a presidência estadual do partido. Militante da Marcha Mundial das Mulheres e atual secretária estadual de Mulheres do PT, Lili defendeu um reposicionamento do partido com foco na reeleição de Lula e Jerônimo. Para o diretório estadual, Jaques Wagner apoia Tássio Brito, da corrente EPS.
Ana Carolina integra a coordenação política do deputado Robinson Almeida e propõe uma gestão que fortaleça o PT nas zonais e aproxime o partido da população. “Nosso desafio é fazer o PT forte, retomar seu protagonismo na capital e estar sintonizado com a realidade da cidade”, afirmou.
Filiada ao PT desde 2004, Ana é química e mestre em Educação pela UFBA, com trajetória marcada pela atuação no movimento estudantil, na Marcha Mundial das Mulheres e em espaços como a CUT, UNESCO e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. A DS reúne nomes como Afonso Florence, Neusa Cadore, Zé Neto, Robinson Almeida, Gilmar Santiago e Tiago Ferreira.