Foto: Luciano Barreto/PB
O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), José Trindade, afirmou nesta segunda-feira (14) que a tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros já causa efeitos negativos diretos na economia baiana, especialmente no setor da construção civil. A declaração foi dada durante evento da Conder na sede da FIEB, em Salvador, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues.
Segundo Trindade, o aumento dos impostos sobre matérias-primas como o aço já encarece obras no estado. Ele ressaltou que o tarifaço afeta não apenas a construção, mas toda a cadeia produtiva do país. “Já está atingindo a Bahia porque você tem o aço, você vai ter impostos elevados para o aço”, afirmou.
O presidente da Conder destacou que setores como agropecuária e indústria também estão sendo impactados e defendeu uma saída negociada com os Estados Unidos. “Temos que agora ter a tranquilidade para buscar o diálogo, para que a gente possa, num momento oportuno, reduzir e voltar às tarifas que eram cobradas anteriormente”, disse.
Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br