Durante o evento que oficializou a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) como nova secretaria de Cultura (Secult), o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) afirmou, em entrevista ao Panorama da Bahia, que a definição sobre o afastamento de Adolfo Menezes (PSD) da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve ocorrer na próxima semana.
O parlamentar ainda destacou que o cenário político segue indefinido e que a possibilidade de uma nova votação para a presidência ainda está em aberto, dependendo do posicionamento final do Supremo Tribunal Federal (STF).
Alan Sanches elogiou Ivana Bastos (PSD), que assumiu interinamente a presidência da ALBA, e destacou sua legitimidade para continuar no cargo. “Tudo pode mudar. Ivana é uma amiga nossa. Eu acho que todas essas conversas já estão sendo realizadas. Tudo vai depender da determinação do STF. Como eu disse, se for da forma que está, Ivana já está sentada na cadeira e continuará defendendo os interesses da Assembleia”, afirmou.
O deputado também apontou que um desfecho definitivo só deve ocorrer no fim do mês. “Qualquer outra coisa em que possamos ter uma surpresa maior, só a partir do dia 27, se não me engano, ou dia 28, quando haverá uma decisão final. E aí poderemos sentar e estarei aqui expondo para vocês qual será o nosso caminho”, concluiu.
Assista:
Alan Sanches afirmou que a decisão sobre o afastamento de Adolfo Menezes da ALBA deve sair na próxima semana e que tudo depende do STF. “Tudo pode mudar. Se for mantido como está, Ivana continua na presidência”, disse. Definição deve ocorrer até o fim do mês. pic.twitter.com/ZnoGJIRzyL
— Panorama da Bahia (@panoramadabahia) February 20, 2025