A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), se manifestou contra os episódios de violência registrados na Câmara Municipal de Salvador, nesta quinta-feira (22). Em solidariedade ao presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), ela classificou o episódio como “lamentável” e reforçou que o caminho deve ser sempre o diálogo.
Ivana destacou que manifestações são legítimas dentro da democracia, mas não podem ultrapassar os limites do respeito às instituições. “Os protestos são formas legítimas de pressão política, mas não atos de depredação ao patrimônio público, nem de agressão a quem quer que seja”, afirmou, reconhecendo também a importância dos movimentos sindicais na luta pelos direitos dos trabalhadores.
A presidente da ALBA reforçou que o debate democrático precisa ser construído com respeito mútuo. “Repudiamos qualquer ato de violência. O contraditório deve ser exercido sempre dentro do Estado Democrático de Direito, com diálogo, responsabilidade e compromisso com a coletividade”, concluiu.