Ivana Bastos prevê votação de projetos do Executivo para enfrentar ‘tarifaço’

Presidente afirmou ainda que a atual gestão tem trabalhado para valorizar também as proposições dos deputados estaduais

Foto: Panorama da Bahia®
Foto: Panorama da Bahia®

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Ivana Bastos (PSD), defendeu o equilíbrio entre a aprovação de projetos do Executivo e iniciativas dos parlamentares da Casa. Em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (7), Ivana analisou o ritmo de votações na ALBA e afirmou que a atual gestão tem trabalhado para valorizar também as proposições dos deputados estaduais.

“Nessa gestão nossa, chegaram alguns projetos de empréstimo. Quando o governo levou, nós discutimos nas comissões, buscamos informação, o governo faz essas reuniões e são empréstimos necessários para a Bahia. Um estado que tem a sua segurança fiscal, que tem uma das melhores, hoje a gente só perde para São Paulo. Então, a própria oposição tem dispensado as formalidades quando necessário, tem aprovado até com voto contra de alguns”, explicou a presidente da Casa.

Durante a entrevista, a deputada também antecipou que o Legislativo baiano deve receber, nos próximos dias, uma série de propostas do Executivo estadual voltadas a mitigar os efeitos do chamado “tarifaço norte-americano” sobre produtos brasileiros. “Acho que todos estão preparados para sentar, discutir e votar muito rapidamente, porque vai ter setores que vão estar muito impactados”, afirmou.

Ivana criticou a antiga prática de priorizar, majoritariamente, a entrega de títulos, comendas e declarações de utilidade pública. “Na Bahia só se aprovava, na grande maioria, títulos e comendas no final do ano. Ou também Utilidade Pública, que dá uma ajuda. Mas projeto de deputado, não […] Nós fizemos um sistema na Alba para a gente poder levantar todos os projetos, porque tem projeto de 20 anos atrás que está lá em tramitação e tem projeto também que já virou lei e que está lá igual. Então a gente está fazendo essa separação desses projetos e vamos discutir com as lideranças”, concluiu.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.