publicidade

Ivana Bastos discute investimentos da Coreia do Sul na Bahia em encontro com embaixador na ALBA

Ivana Bastos propôs que uma comitiva baiana visite a Coreia para apresentar o potencial econômico do estado

Ivana Bastos discute investimentos da Coreia do Sul na Bahia em encontro com embaixador na ALBA

Foto: Ascom/Ivana Bastos

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), se reuniu nesta quarta-feira (29), com o embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Choi Yeonghan, com o objetivo de ampliar as relações institucionais e expandir as áreas de atuação das empresas sul-coreanas no Brasil. A deputada destacou que a Bahia está aberta a novos negócios e que o Legislativo estadual está disposto a apoiar projetos que simplifiquem a instalação de empreendimentos coreanos. “A Bahia é muito receptiva e tem várias áreas para investimentos, estamos de braços abertos!”, disse.

publicidade

O embaixador também destacou o interesse do governo sul-coreano em ampliar a presença de empresas do país no Brasil, especialmente fora do eixo Rio-São Paulo. A Coreia do Sul é o quarto maior parceiro comercial do Brasil na Ásia e o 12º no ranking global. No estado, já existe uma parceria entre a Bahiafarma e a Samsung Bioepis, que envolve transferência de tecnologia para a produção de medicamentos biológicos. A cooperação é vista como um exemplo de colaboração bem-sucedida entre os dois países.


A agenda do diplomata na Bahia começou na terça-feira (28), quando ele se reuniu com o vice-governador Geraldo Júnior (MDB). Na ocasião, foram discutidas oportunidades de investimentos nas áreas de mobilidade urbana, biotecnologia e cosméticos. Mais de 200 empresas sul-coreanas atuam atualmente no Brasil, mas a maioria está concentrada no Sudeste. A intenção da embaixada é diversificar os investimentos e explorar novas regiões com potencial de crescimento econômico.

publicidade

Ao final do encontro que também contou a participação vice-presidente da ALBA, deputada Fátima Nunes (PT), Ivana Bastos propôs que uma comitiva baiana visite a Coreia do Sul para apresentar o potencial econômico do estado. Ela também defendeu que a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) estreite relações com o país asiático. “Temos intercâmbio com Legislativos do Japão, Taiwan e vários países. Vou agendar com a presidência da Unale uma visita à embaixada do seu país”, disse Ivana.

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade