A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-deputado Paulo Câmera, ocorrido neste sábado (4), em Salvador, aos 80 anos. A presidente da Casa, Ivana Bastos, prestou homenagem ao parlamentar: “A ALBA está em luto por três dias em memória de Paulo Câmera, um homem público excepcional, de absoluto respeito e seriedade no trato com as contas públicas”.
Câmera foi deputado estadual por seis mandatos consecutivos, de 1995 a 2015, tendo presidido comissões como a de Finanças e Orçamento e a de Defesa do Consumidor. Também participou de CPIs relevantes, incluindo as que investigaram o Metrô de Salvador e escutas ilegais na Secretaria de Segurança Pública. Em sua trajetória no Executivo, foi secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Agricultura, além de presidir a CAR em 1994.
Natural de Itabuna e formado em Administração Pública pela UFBA, com especialização pela FGV, Paulo Câmera será cremado neste domingo, às 16h, no Cemitério Campo Santo, em Salvador. A ALBA manifestou solidariedade aos filhos do ex-deputado — Bárbara, Betânia e Rubens — e a todos os seus familiares, amigos e conterrâneos.