publicidade

Ivana Bastos exalta papel do Sinjorba e afirma: “Sem liberdade de imprensa, não há democracia”

Presidente da ALBA homenageia os 80 anos do sindicato e reforça que o direito à informação é inegociável

Ivana chorou

Foto: Panorama da Bahia

Durante sessão desta segunda-feira (14), a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), prestou homenagem aos 80 anos do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), celebrados com solenidade no auditório da Federação das Industrias da Bahia (FIEB), em Salvador.

Em Moção de Aplauso apresentada à Casa, a parlamentar relacionou o nascimento da entidade à efervescência política de 1945. “O Sinjorba não poderia ter escolhido momento melhor na história do Brasil e do mundo para iniciar sua saga”, afirmou.

publicidade

A deputada exaltou o papel do jornalismo no fortalecimento da democracia e da liberdade. “O cerceamento da liberdade de imprensa é o cancelamento do direito à informação. Não há sociedade livre e democrática se esse direito inalienável é violentado”, escreveu. Para Ivana, “quanto mais os fatos históricos se movimentam, mais forte fica o jornalismo”.


A parlamentar também destacou a importância da atuação sindical na defesa da categoria. “O sindicato representa a unidade da classe e a soberania da profissão. E quando essa entidade tem a informação na essência da sua atividade, ela se torna condição sine qua non ao exercício democrático”, declarou.

publicidade

Ao lembrar fatos históricos que marcaram 1945, como o fim da Segunda Guerra Mundial e da ditadura Vargas, Ivana desejou que o Sinjorba siga sendo ouvido pela sociedade e pelos poderes públicos. “Vida perene ao Sinjorba, ao direito à informação e à democracia”, concluiu.

Assista:

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade