Durante inauguração do primeiro Coletivo Bahia pela Paz, espaço dedicado à inclusão social e ao acesso a serviços e políticas públicas para jovens e famílias, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) comparou o presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) a Nelson Mandela ao defender o petista mediante o pedido de impeachment protocolado na Câmara.
Isidório ainda classificou o requisito como “loucura” e afirmou que ele representa “a tirania” de quem não conseguiu realizar o golpe, em referência aos ataques do 8 de janeiro,
“[O pedido de] impeachment do presidente Lula é loucura. Isso não prospera, inclusive, beira a tirania daqueles que estão revoltados [porque] não conseguiram o golpe. Eles não conseguiram o derramamento de sangue que pretendiam. O presidente Lula representa o Nelson Mandela vivo desta nação”, disse ele.
“Eu, inclusive, perco voto às vezes porque estou fazendo defesa [de Lula], mas quando eu vou ver são pessoas que não têm o conhecimento do valor do melhor presidente da república, que cuida mais dos brancos e negros pobres, das minorias e dos mais necessitados. Não existe governo nesta nação mais preocupado com o povo que o governo de Lula”, enfatizou o parlamentar.