Investigadores e escrivães promovem encontro por valorização salarial na Bahia

Evento acontece no dia 23, em Salvador, e cobra reestruturação salarial e atuação sindical independente

Grupos criminosos são alvo da 13ª fase da Operação Unum Corpus
Foto: Ascom/PC
Foto: Ascom/PC

Investigadores e escrivães da Polícia Civil da Bahia realizam, no próxima sexta-feira (23), às 9h, o 1° Encontro da Frente pela Valorização Salarial e Profissional da categoria. A mobilização acontece na Faculdade de Economia da UFBA, na Praça da Piedade, em Salvador, e visa debater demandas históricas como reestruturação salarial e reconhecimento profissional.

Criada em 2024, a Frente surgiu como reação à atuação da atual direção do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), considerada distante das principais pautas da base. Entre os temas que serão discutidos no encontro estão a criação do cargo de Oficial Investigador de Polícia, a exigência de nível superior prevista na Lei Orgânica da PCBA e o fortalecimento de uma representação sindical independente e combativa.

Com participação de lideranças nacionais e estaduais, como Giancarlo Miranda (Cobrapol), Weber Penha (SINPOL-MA), deputados Hilton Coelho (PSOL) e José de Arimatéia (Republicanos), além de especialistas em direito sindical, o encontro pretende consolidar uma agenda de reivindicações e buscar apoio político para a valorização da categoria.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.