O ator, humorista e influenciador digital Daniel Ferreira acusou, nesta terça-feira (24), a campanha de Flávio Matos (União Brasil), candidato à prefeitura de Camaçari, de plagiar o formato de um quadro que ele criou em 2021. Segundo Daniel, a personagem Fifi, interpretada por Karoline Ribeiro, ex-servidora municipal e apoiadora de Flávio, seria uma cópia direta do conteúdo que ele desenvolveu ao longo dos últimos três anos.
“Eu criei esse quadro do jeitinho que você tá vendo em novembro de 2021 e de lá pra cá eu fiz várias modificações até ele ficar desse jeitinho pra você ouvir uma fofoquinha da melhor maneira. Aí essa tal de Fifi em Camaçari achou que era certo pegar sem minha autorização e copiar na cara dura o formato que eu criei depois de três anos de trabalho duro”, declarou Daniel, ao relatar que acionou a justiça para que todos os vídeos fossem retirados do ar.
De acordo com o influenciador, apesar de a equipe de Flávio Matos ter se comprometido a remover os vídeos plagiados, a promessa não foi cumprida. “O candidato que ela tanto defende também veio com a equipe falar comigo e eu não autorizei fazer o formato. Mas sabe como é pongador, né? Não aguenta ver nada que quer surfar no trabalho dos outros. Ele prometeu que não iria fazer e que arquivariam o primeiro vídeo. Só que não cumpriu e seguiram fazendo vários vídeos copiando o meu formato”, completou.
Daniel ainda aproveitou para criticar a postura de Flávio Matos e questionou a confiabilidade do candidato. “Camaçari, se esse cara não tá cumprindo o que prometeu pra mim, você acha mesmo que ele vai cumprir o que promete pra você?”, concluiu o influenciador, em tom de alerta aos eleitores da cidade.
Assista ao vídeo: