O incêndio que atingiu a Câmara Municipal de Salvador na tarde desta segunda-feira (24) foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros, e uma perícia será realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificar as causas do incidente. O prédio foi evacuado sem registro de feridos. Segundo o coronel Marcelo Grun, as chamas atingiram inicialmente o teto do Salão Nobre, ficando entre o teto e o forro, sem comprometer a parte interna da estrutura.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marquezine, destacou a agilidade da resposta para evitar que o fogo se alastrasse. “Nossas equipes já estavam combatendo na parte interna. Foi graças a esse combate interno que nós conseguimos neutralizar o incêndio. O Corpo de Bombeiros chegou rápido, fez o seu combate e impedimos que o fogo se alastrasse. E o prédio vai ficar seguro”, afirmou.
O primeiro vice-presidente da Câmara, vereador Maurício Trindade (PP), reforçou que o Paço Municipal, com mais de 400 anos de história, passou por uma revisão elétrica e de segurança no ano passado. “Será apurada a origem desse incêndio. Aparentemente, foi na parte elétrica. Toda essa região do Centro Histórico precisa, realmente, de um plano de segurança e de combate a incêndio”, declarou. O laudo pericial deverá esclarecer as circunstâncias do ocorrido.