Bahia expande ‘Coletivo pela Paz’ e mapeia território de Jequié para atender jovens vulneráveis

Projeto leva ações de cidadania, acolhimento e prevenção da violência para adolescentes e famílias no interior

Foto: Feijão Almeida/GovBA
Foto: Feijão Almeida/GovBA

O Governo do Estado iniciou nesta semana a implantação do Coletivo Bahia pela Paz em Jequié, no Médio Rio de Contas, segunda cidade do interior a receber a iniciativa depois de Feira de Santana. Equipes técnicas estão realizando um mapeamento detalhado de serviços, lideranças comunitárias, perfil socioeconômico e demandas de adolescentes e jovens de 12 a 29 anos em situação de vulnerabilidade, preparando o terreno para a implantação do projeto. O objetivo é garantir acesso a políticas públicas, cidadania e ações de prevenção da violência.

Durante as visitas, foram identificados espaços potenciais para receber o Coletivo, com entrevistas a moradores e visitas a escolas, CRAS, unidades de saúde e projetos culturais como o Neojiba. “A chegada do Coletivo a Jequié representa um importante avanço na promoção dos direitos e no fortalecimento das juventudes”, explicou Frank Ribeiro, coordenador geral do programa, que também já apresentou a proposta à Polícia Militar para avaliar a instalação do projeto.

Abrangência – Os ‘Coletivos Bahia pela Paz’, coordenado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), abrangem as regiões de Salvador e Região Metropolitana, Feira de Santana e Interiorização. O primeiro grupo inclui os municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho e Dias D’Ávila. O segundo grupo compreende Feira de Santana, Jequié, Santo Antônio de Jesus e Valença. Ao longo da execução do projeto, serão implantados 24 Coletivos para atender jovens e suas famílias nessas regiões.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.