Anuncie no PB Branco

Hugo Motta faz ‘exoneração surpresa’ e demite mais de 450 servidores

Todas as exonerações ocorreram em cargos que têm salários 'generosos'

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), pegou todo mundo de surpresa ao fazer um ‘exoneraço’ e demitir 465 servidores de cargos em comissão na Casa Legislativa. A medida foi publicada no Diário Oficial da União do dia 7 de fevereiro. A informação é da coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.

Alguns parlamentares tentaram minimizar o impacto das exonerações, argumentando que esse tipo de ação é comum em mudanças de gestão. Agora, eles aguardam a reestruturação da Mesa Diretora para renegociar a ocupação desses cargos.

Todas as exonerações ocorreram em cargos de natureza especial (CNEs), que têm salários ‘generosos’. Segundo o regimento da Câmara, esses cargos são destinados ao assessoramento da Mesa Diretora, Lideranças, Comissões, Procuradoria Parlamentar, Ouvidoria Parlamentar, Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, além de órgãos administrativos.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.