Search
Close this search box.

Hugo Motta e Davi Alcolumbre despontam como favoritos à presidência da Câmara e do Senado

Com amplo apoio partidário, eleição de ambos parece definida antes do início da disputa

Governo planeja taxação das big techs no segundo semestre
Foto: Fabio Pozzebom/Ag. Brasil
Foto: Fabio Pozzebom/Ag. Brasil

As eleições para a presidência da Câmara e do Senado, previstas para fevereiro de 2025, já apontam um cenário favorável para os candidatos Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Ambos conseguiram apoio de partidos de diferentes espectros ideológicos, incluindo PT e PL, o que sinaliza uma vitória praticamente certa para ambos nas respectivas Casas Legislativas.

Motta, que já conta com o suporte de 385 parlamentares das siglas PP, Republicanos, PL, PT, PCdoB, PV, PRD, Rede, Solidariedade, Cidadania, PSDB, PSB, PDT, MDB e Podemos, precisa de 257 votos para vencer no primeiro turno. A coalizão formada aponta para uma eleição tranquila na Câmara. Já Alcolumbre reuniu apoio de 48 senadores, superando o mínimo de 41 votos necessários para vencer no Senado, com adesão de partidos como União Brasil, PSB e Republicanos.

De acordo com especialistas, o apoio declarado das legendas torna improvável uma reviravolta, uma vez que a aliança de ambos se fortaleceu com a inclusão de partidos de diferentes tendências ideológicas. Embora o suporte partidário não garanta a totalidade dos votos individuais, a ampla base formada reduz significativamente as chances de surpresa.

>> Veja também: Wagner demonstra preocupação com apoio do PT a Alcolumbre no Senado.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.